domingo, 8 de julho de 2012

Gatinha #142, Gatinha #143, Gatinha #144 e Gatinho #145

O ultimo dia de captura na Colônia das Ruinas antes que o projeto entre de férias :)

Com a comida suspensa desde o dia anterior, a captura foi bem produtiva  e acabamos com 3 femeas e um macho que já haviamos avistado da ultima vez :)

femea adulta :)

gatinha de 1 ano :)


a ultima femea dos 4 filhotes lynx point :)


macho adulto



Infelizmente o dia não foi somente alegrias. Um gato macho - que não é residente do local - entrou na colonia e atacou um dos filhotes lynx point da #131. Ainda o levamos para o veterinário, mas ele faleceu momentos depois. E o mesmo gato atacou um segundo filhote depois que saimos.
Apenas 1 dos bebês sobreviveu :( 



Sabemos que isso é apenas algo instintivo de gatos machos, assim como outros grandes felinos, eles matam a ninhada que não é deles, para que a mãe entre no cio novamente mais cedo e aceite reproduzir com eles. 

A natureza pode ser cruel, mas graças à ajuda dos amigos do projeto, que confiam e apoiam o Felinos Urbanos, fomos capazes de beneficiar 13 gatinhos daquele local. Castramos TODAS as femeas que encontramos lá, impedindo que mais bebês nasçam naquele local e estejam à mercê de ataques, doenças e outros perigos.

A Colônia das Ruinas será um lugar melhor :)

Agradecemos de coração a todos que ajudaram estes gatinhos ferais!

Um comentário:

  1. Parabéns pela ação da castração desses anjos de rua. Compartilhando no Facebook,junto a protetores voluntários do Estado do Ceará. Quem sabe um dia conseguimos isso aqui também!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.