quinta-feira, 29 de março de 2012

Gatinhas #84 e #85

Domingo foi dia de captura. Ficamos quase 2hrs e meia na rua que a gata do tumor foi vista pela ultima vez, sem sucesso. Mas descobrimos 2 gatnhas preto-e-brancas desconhecidas no local e elas serão nossas proximas felinas urbanas. 

Nada da gatinha do tumor, novamente :(

Tentamos os machos da area da #70, mas estava tendo um evento na rua e os gatos estavam escondidos. Ainda faltam 3 machos a serem capturados e uma femea que estava bem gravida. Somente após 15 dias do parto elas podem ser esterilizadas pois os hormonios de lactação já se fixaram no organismo.

Demos uma volta pelas ruas ao redor até a construção onde o Miau ( #69 ) vive e avistamos uma das 3 gatinhas que moram lá, deitada. 

Armamos a drop trap e nos afastamos, em pouco tempo, atraída pela isca, tinhamos a #84 :)

Cianesinha linda :)

acne felina

presa quebrada
durante a cirurgia o utero dela estava friavel, então o corte ficou maior do que o normal
orelhinha marcada :)

Como a incisão da gatinha ficou grande por causa do utero que estava se rompendo, achei melhor enviá-la para o Lar Temporário até este sabado 31/03 para devolvê-la sem riscos :)

E no dia 27/03/2012 a moça do Lar Temporário me liga, preocupada, dizendo que uma gatinha foi encontrada na rua, miando desesperadamente. Quando tentaram pegá-la, ela saiu correndo e avançou nas pessoas que queriam ajudá-la, até que conseguiram. 

A gatinha tem aproximadamente 3 meses, estava IMUNDA, rosnando e avançando. A unica opção seria liberá-la na colonia novamente, mas teria que castrar! Bateu o desespero, já que nossos cofrinhos estão super vazios. Fiz um apelo na nossa pagina do facebook e em pouco tempo, com a ajuda de varias pessoas, de pouquinho em pouquinho, conseguimos a quantia para operá-la :)

sujinhaaaa
dá pra ver alguma diferença depois do banho? :)
machucados decorrentes da tentativa de fuga :(
ferimento resultado de stress ( mutilação )  :(
linda, toda achocolatada :)
castradinha, graças a ajuda de várias pessoas :)
orelhinha marcada :)

 Fomos juntando as peças do quebra-cabeça e concluimos que ela é a filhote que restou da #49, estava morando em um prédio dessa rua e acabou se perdendo.

Ela foi colocada em um parte da colonia com alimento e abrigo, um local seguro para ela ficar bem, já que sua mamãe desapareceu da colonia inicial.

Infelizmente a realidade é que não existem lares para todos, mas se pudermos aumentar a qualidade de vida de uma unica filhotinha sequer e impedir que ela seja mais um numero que irá gerar mais abandonos, tudo valerá a pena :)

Agradeço IMENSAMENTE todos que ajudaram na castração dessa menina, tão urgentemente, apoiando e confiando no projeto :)

E só faltam 5 gatinhos ajudados para completarmos nossos 90 :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.