segunda-feira, 5 de março de 2012

Gatinhas #74, #75 e #76 + ajuda para os gatinhos de março

A captura começou cedo neste domingo, com a esperança de encontrarmos a gatinha do tumor.

Rodamos as ruas proximas da area onde ela fica, sem sucesso. Pudemos rever alguns de nossos primeiros felinos urbanos, gordinhos e bonitos. Também inauguramos nosso segundo abrigo para manter a ração deles sequinha durante as chuvas e, eventualmente, servir de abrigo para um gatinho :)

abrigo na area da #17 e #25

Quando paramos na construção que avistamos a gatinha do tumor pela ultima vez, havia uma preta-e-branca e ficamos felizes, pensando que era finalmente ela, mas nos enganamos :(

E como não podiamos passar a oportunidade, acabamos com a #74, a primeira gatinha capturada de março.


ela tem um coração nas costas :)

cirurgia finalizada :)
orelhinha marcada

Depois da #74 na caixa, sai andando pela rua e um senhor que trabalha em outra construção proxima e que nos conhece disse que um gatinho preto-e-branco tinha sido morto por um carro durante a semana :(
Ele não soube nos dizer se era ela, pois já haviam recolhido o corpo. As doações para a gatinha do tumor permanecem guardadinhas e não vamos perder as esperanças!

Indo para a rua da #70, avistamos o #54 lindão e uma gatinha desconhecida debaixo do carro. Assim que colocamos a isca ela veio, faminta e logo se tornou a #75.

Durante o exame fisico constatamos que ela era quase uma gatinha de meia-idade, com aproximadamente 6 anos, mas muito magrinha e pequena, com certeza resultado de uma vida parindo nas ruas.

Espero que ela tenha mais anos à frente, para usufruir a melhor qualidade de vida que a castração lhe trará :)

tricolor lindinha :)

presa quebrada
retração gengival, dentinhos faltando e gengivite
cirurgia finalizada :)
orelhinha marcada

Fomos até a rua do #72 e #73 para tentar vê-los, procurar pela gatinha do tumor e um gatinho branco que estava mancando quando fomos lá. Uma gatinha escaminha de tartaruga estava na frente de uma construção. Perguntamos sobre ela para dois senhores que trabalham na rua. Nos disseram que ela havia parido a algumas semanas, mas que haviam "levado" os filhotinhos embora :(

Explicamos as ações do projeto e ambos foram nos deram total apoio, foi muito legal :)

escaminha linda :)
dentinhos faltando
cirurgia concluída :)
orelhinha marcada

A noite continuou com mais meninas no nosso caminho.

Paramos para lanchar e avistamos uma gatinha muito magra e sua filhotinha. A mãezinha era para ter sido castrada junto com a #60, mas estave prenhe na epoca. Ela é muito boazinha.

lindinhas :)

Irei hoje a noite, após o trabalho, pegar a bebêzinha e levá-la para castração. Existem 2 possiveis adotantes, vamos torcer!

Gostaria muito de castrar a mãe, mas nos falta R$100 para a cirurgia, alguem pode ajudar quando ela for capturada? :)

Apesar da noite de captura ter sido boa, acabamos com uma pessima noticia. Alguem abandonou pelo menos 4 filhotes em um ponto da colonia inicial e alguns deles já tem entre 4-5 meses de idade :( um deles já morreu atropelado na rua à frente.

Confirmei pelo menos uma femea, mas como existe um macho não-castrado por lá, com certeza daqui a pouco esse número irá triplicar :(

Se alguém quiser ajudar estes gatinhos, qualquer quantia será muito bem-vinda!


2 comentários:

  1. Ajundo sim a castra a mãe, deposito minha contribuição no dia 22/03, e quando eu recebo...Tbém sou amante dos felinos tenho 30 resgatados das ruas. Meus bbs são castrados tbém, agora em março vão ser 10 castrados ( os últimos).Fico muito feliz que tem pessoas dispostas a ajuda os animais. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agda, querida, a mãezinha e a Lilybell já foram castradas :) agora é necessário ajuda para mantê-las no lar temporário. desde já muito obrigada :)

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.